sexta-feira, 27 de março de 2015

Primeiro Dia do Curso

Hoje tive o primeiro dia do Curso para adoção. Já tive uma noite turbulenta, pautada por insônia, por conta da ansiedade mesmo.

As 11h30 saí da escola e vim para casa(apesar de ter que voltar do trevo para abastecer ~risos~). Cheguei, almocei o resto do arroz com pimentão e tomei banho. Escolher a roupa foi difícil, eu estava realmente determinado a causar uma boa impressão. Acabei pegando um jeans com camiseta polo.

Chegando no Núcleo Pedagógico (local do curso), já vi alguns casais esperando. Fui direto par dentro, onde assinei uma lista e peguei um crachá com meu nome. Uma das psicólogas era a mesma com a qual o Bruno teve algumas sessões há alguns anos.

Eu estava muito nervoso. Era o único adotante solteiro ali, os casai me olhavam com um certa curiosidade. Eu sabia que deveria causar uma boa impressão, então estava todo trabalhado na boa postura e comportamento.

Quando a equipe começou a falar (duas psicólogas e duas assistentes sociais), eu relaxei um pouco. Elas deixaram claro que não era uma avaliação, era um encontro de orientação, Depois, durante as atividades, eu me soltei, fiz piadas, porque percebi que eu precisa mostrar quem eu era realmente. Tentei ser dinãmico e expor minha opinião o tempo todo, sem neura. Após 20 minutos do início do curso, eu já estava totalmente relaxado.

Fizemos algumas dinâmicas, onde falamos sobre nossa expectativa com a adoção, o que pensávamos de algumas afirmações (verdadeiras ou não) sobre a adoção e assistimos alguns vídeos e explanações sobre o processo de adoção.

O processo todo foi muito gostoso e enriquecedor. Muito bom ouvir as várias opiniões dos candidatos, as orientações da equipe e meus próprios questionamentos. No fim, compartilhei meu receio de não ser apto e como senti a equipe determinada a nos auxiliar no processo. Saí de lá muito feliz.

E ansioso para o segundo dia de curso. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário