Saí da escola mais cedo, passei em casa, almocei e tomei banho. Com achava que ainda estava muito cedo, li um pouco anttes de ir. Eu estava super tranquilo com a entrevista.
Estava, porque ao subir as escadas do fórum, minhas pernas bambearam e eu comecei a ficar meio nervoso... rsrs
O guarda pediu que eu subisse e aguardasse. Era um corredor frio. Esperei alguns minutos lendo (Ordem da Fênix) e por fim a psicóloga e a Assistente Social vieram. Nós tornamos a descer e fomos até o fim do corredor, onde comecei a fazer algumas piadas (eita válvula de escape).
A sala era composta de uma mesa de escritório, com cadeiras em ambos os lados. Elas se sentaram bem de frente a mim, se apresentaram e pediram alguns dados pessoais. Depois disso disseram que era uma conversa, que eu não deveria ficar nervoso e tudo o mais (até parece que eu iria conseguir rs).
Elas pediram que eu falasse de mim, e eu não soube muito bem por onde começar. Quando comecei, falando sobre a vontade de ser pai, elas iam aproveitando os ganchos do que eu dizia para fazer outras perguntas.
Falei de paternidade, infância, mudança de casa, meus pais, meu trabalho, meus afilhados e terminamos falando da minha homossexualidade. Nossa, eu gesticulei demais (até acertei os dedos na mesa, doeu) e engasgava em algumas palavras. Realmente bateu um certo nervosismo.
Curiosamente elas disseram que eu me soltei muito mais depois que falei sobre ser homossexual, apesar de eu realmente não me preocupar em nenhum momento que isso fosse um empecilho.
Acabamos marcando a próxima entrevista (será que posso chamar assim?) para a próxima quarta-feira, 13h30.
Quando saí da sala, vi que elas agoram iam conversar sobre mim.
Enfim, não ouso dizer que fui maravilhoso na entrevista, o nervosismo atrapalhou bastante, e estou até um pouquinho chateado por não conseguir dizer as coisas da maneira que queria. Mas sei que é passageiro, e nos próximos encontros eu vou me soltar mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário