domingo, 22 de fevereiro de 2015

Entrando Com o Processo

Enfim os feriados de Carnaval se vão e eu posso voltar a levantar os documentos necessários. Na sexta-feira eu faltei da escola (era Planejamento, mas eu pretendia pegar um atestado médico) e fui ao PSF me consultar com a médica.

A foto escolhida para o processo
Depois de alguma espera (e dores nas costas), eu fui atendido. Expliquei para ela o que queria (o atestado de sanidade física e mental) e, para minha surpresa, ela não queria dar o de sanidade mental, mas sim me encaminhar para um psicóloga! Isso iria demorar meses, então eu disse a ela que o pessoal do fórum havia dito ser um documento simples, dado pelo clínico geral mesmo, porque eu ainda passaria pelo psicólogo da equipe ténica do Juiz... Ela pareceu meio contrariada, mas fez a declaração (ufa...). Como estava um pouco sem graça de ter ido alí só para pegar uma declaração, pedi uma bateria de exames de sangue também, como check up (que, no fim das contas, não vou fazer pois os dias de tirar sangue coincidem com meus dias de aulas, e não quero faltar novamente).

Ela não me deu o atestado para o dia todo, então vou acabar tendo que abonar na escola mesmo.

Saí do PSF e fui ao centro revelar as fotos. Visitei minha mãe, peguei os documentos em casa (é serio, levei dez minutos ponderando sobre a conta de telefone, pois ela estava amassada) e voltei ao centro para os xérox necessários. Peguei as fotos e fui, triunfante ao Fórum!

E fui barrado pelo segurança. 

Após gaguejar um pouco tentando explicar o que queria ao segurança, ele me disse que o fórum só abria ao público após o 12h30... Então fui para casa e retornei às 13h. 

A moça foi atenciosa como sempre, separando meus documentos conforme a lista pedia, até que pegou a Declaração de Sanidade Física e Mental... Ela olhou e foi para outra sala, eu fiquei tenso pensando que talvez não serviria e tals... mas enfim ela voltou com folhas A4 para colar, porque a Declaração era pequena e não tinha como arquivar no projeto. Ela fez o mesmo com as fotos (após eu explicar minhas dúvidas sobre que cara eu faria na foto, e rirmos disso) e me explicou que agora aquilo tudo se tornaria um processo e em breve o pessoal da equipe técnica do juiz ligaria para mim.

Saí de lá ansioso, e agora estou aqui, de plantão com o celular. Não desligo ele por nada! ~risos~

Nenhum comentário:

Postar um comentário